O site Airbnb teve uma ideia inusitada para divulgar seus serviços. A empresa alugou um camarote do Maracanã e o transformou em uma suíte. Por meio de um concurso cultural, uma pessoa será escolhida para passar a noite no estádio e assistir ao jogo entre Flamengo e Fluminense direto do local.
A Airbnb é uma empresa que intermedia pessoas que querem alugar espaços comuns para viajantes, como um quarto extra na casa, para turistas que queiram uma experiência diferente de um hotel. Com o Maracanã, a mensagem é que espaços fora do comum podem ser usados.
O vencedor do concurso será recebido no estádio um dia antes, com a presença do ex-jogador e treinador Renato Gaúcho. Será feito então um tour pelo estádio, entre tribunas, vestiário e sala de imprensa.
Além do tour, a pessoa poderá bater pênaltis no gramado do estádio. O dia será encerrado com um piquenique com Renato Gaúcho, antes de o convidado ir ao camarote decorado de quarto, com vista para as arquibancadas da arena que recebeu a final da última Copa do Mundo.
Em comunicado, o diretor da Airbnb para a América Latina, Kay Kuehne, exaltou a ativação da empresa. “É possível ter a sensação de que qualquer lugar é a sua casa, seja ele um apartamento, um avião, um teleférico de uma estação de ski, ou mesmo um estádio com capacidade de 70 mil pessoas”, afirmou.
Para participar, o interessado precisa entrar no site da Airbnb e responder a questão “Por que você gostaria de passar uma noite dentro do Maracanã?” até o dia 21 de maio.