O contrato de patrocínio entre a Oi e Gabriel Medina, assinado em outubro do ano passado e com validade de 24 meses, é focado apenas na esfera esportiva. A profusão de novos projetos com o nome do surfista, contudo, pode ampliar a parceria a outros produtos relacionados ao atleta.
Medina lançará ainda neste ano um livro, previsto para julho, e um filme, em novembro, contando a sua trajetória. Em 2016, o atleta abrirá uma instituição para jovens de baixa renda em Maresias, no litoral de São Paulo.
“Nós olhamos o dia a dia e vamos aos poucos, faz parte da nossa estratégia de marketing. Por ora, nosso contrato visa apenas ajuda-lo nas competições esportivas, mas estamos a par dos outros projetos e, caso se encaixem na nossa política de investimentos, podemos sim assinar algo. Mas não há nada fechado ou sendo negociado no momento neste sentido”, afirmou Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.
Alinhado ao perfil do campeão mundial de surfe, o planejamento de marketing esportivo para 2015 está direcionado aos radicais. Neste mês, a Oi ainda ampliou sua plataforma de apoio à modalidade com o patrocínio ao Oi Rio Pro, a etapa brasileira do campeonato mundial.
“A associação da Oi e do Oi Galera à imagem do Gabriel Medina, que vem se firmando como o mais novo ídolo da juventude brasileira, tem sido extremamente positiva para a companhia. Também tivemos o orgulho de patrocinar o Oi Rio Pro, que foi um sucesso e reforçou ainda mais a estratégia de marketing da empresa de apoio ao esporte, com foco nos esportes radicais e de ação, que a cada ano ganham mais força como um dos nossos principais pilares de investimento da Oi”, completou o executivo.
A Oi Rio Pro foi transmitida ao vivo pela Globo dentro do programa Esporte Espetacular e, segundo dados da empresa, teve um aumento de 30% de público na orla carioca durante a competição.
A repórter Priscila Bertozzi viajou ao Rio de Janeiro a convite da Oi.