A vitória do Barcelona sobre a Juventus por 3 a 1 na final da Liga dos Campeões da Europa, em partida disputada no último sábado (6) em Berlim, atingiu cerca de 400 milhões de pessoas. Os números ainda não foram consolidados, mas a estimativa é de que 180 milhões de telespectadores tenham visto a partida ao vivo em todo o mundo, segundo revelou o jornal Mundo Sport. No Brasil, turbinado pela presença de Neymar em campo, o jogo chegou aos 20,5 pontos de média na Globo, segundo números preliminares do Ibope. A Band, que também exibiu a partida, chegou a 8 pontos de pico. Essa foi a audiência mais alta da temporada da Liga no país.
A Espanha, que ficou com o troféu pela 15ª vez, reuniu 12.148.000 de pessoas sintonizadas na TVE, a rede estatal do país, durante os 90 minutos. O minuto de ouro, como os espanhóis chamam o pico de audiência, teve 8.200.000 milhões de pessoas, com share de 50%, o que signfica que um a cada dois aparelhos de TV ligados estavam sintonizados na decisão do torneio europeu.
No total, 15 milhões de telespectadores acompanharam acompanharam a programação especial da emissora no país para a partida. Esse foi o quinto título do Barcelona, contra dez do rival Real Madrid.
Já o Canale 5, na Itália, teve 11.520.000 de pessoas à frente da TV durante o encontro entre Barcelona e Juventus, com participação de 46,73%. Foi a terceira audiência mais alta do ano no país, perdendo apenas para o Festival de Sanremo, em fevereiro, e para a volta da semfinal diante do Real Madrid.
Mais de 200 países receberam o sinal do embate entre espanhóis e italianos, que a partir da próxima temporada mudará de canal fechado no Brasil, saindo da ESPN para o Esporte Interativo.