Brasil e Honduras se enfrentaram na última quarta-feira, em amistoso preparatório para a Copa América. Quem assistiu à partida viu cadeiras vazias no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Mas, na televisão, o resultado foi mais animador para a Globo.
A emissora conseguiu 25 pontos de média em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, esse número só foi alcançado em duas oportunidades, considerando os jogos da quarta-feira à noite. Somente com os duelos entre Corinthians x São Paulo o Ibope foi tão alto.
No Rio de Janeiro, a Globo teve o mesmo bom desempenho. Neste ano, apenas Flamengo x Volta Redonda, ainda pelo Campeonato Carioca, teve audiência superior em uma noite de quarta-feira, na Globo.
Por outro lado, as arquibancadas do Beira-Rio decepcionaram. Foram apenas 22,3 mil pagantes, que enfrentaram uma chuvosa noite para assistir à seleção. O número é inferior à média do Internacional neste ano, mesmo levando em conta partidas do Campeonato Gaúcho.
Três dias antes, o resultado foi diferente. No Allianz Parque, em São Paulo, a seleção brasileira enfrentou o México, com arquibancadas cheias. Foram 34,6 mil pessoas, que geraram uma renda de quase R$ 7 milhões.
Com a baixa renda em Porto Alegre, a Pitch, agência que organiza os amistosos da seleção brasileira, saiu no prejuízo. Por seu contrato com a CBF, a empresa tem que pagar uma quantia US$ 1 milhão por cada amistoso, além do aluguel do campo. Na quarta-feira, a renda da partida foi de R$ 2,2 milhões.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.