Seis meses após o lançamento da ferramenta Netshoes Full ID, que permite a personalização de uniformes, já houve a customização para 1.200 equipes espalhadas pelo país. Uma média de 200 fardamentos completos por mês. O usuário consegue fazer a personalização totalmente online.
“Essa grande procura nesse primeiro semestre de funcionamento do Full ID é mais uma amostra de nossa constante missão de aproximar as pessoas da prática esportiva”, afirmou Marcelo Chammas, diretor comercial da Netshoes.
“A facilidade e comodidade em montar os uniformes sem sair de casa é mais um incentivo para reunir colegas e amigos da escola, faculdade ou do bairro em torno do esporte”, acrescentou o executivo.
Com o Full ID, é possível realizar a personalização de uniformes com nome, número, escudo e até patrocinador. A Netshoes oferece uma galeria com layouts de escudos pré-elaborados (basta escolher as cores e inserir o nome da equipe) ou a opção de fazer o upload do próprio escudo.
Caso o time não tenha patrocínio, é possível escolher a Netshoes como patrocinadora. Ao optar pela estampa da marca da loja virtual, o cliente ganha desconto de 10% ao final do pedido. Também é possível estampar patrocinador próprio, via upload da imagem.
De acordo com Chammas, do total de pedidos feitos nestes primeiros meses de atividade, a escolha pela Netshoes oscilou entre 15% e 20%.
O usuário tem atualmente à disposição mais de 400 produtos de diferentes marcas de camisas, camisas de goleiro, calções e meiões. Se considerada apenas uma camisa, há opções a partir de R$ 29,90 que podem ser customizadas com nome, número e/ou escudo (R$ 9,90 cada personalização), de acordo com a necessidade do cliente.
“O esporte é por si só democrático, e as pessoas podem vivê-lo de diferentes formas. O Full ID é uma solução que atua nesse sentido, permitindo diversas alternativas de uso com facilidade e comodidade para, por exemplo, presentear familiares com uma camisa com o brasão da família”, acrescenta o diretor comercial da Netshoes.