Aos poucos, o Campeonato Brasileiro recupera sua audiência. Após um período de baixa, com jogos aos sábados, o torneio volta à sua grade convencional e consegue melhores índices no Ibope. No último domingo, mais uma amostra.
A Globo optou pela transmissão de Goiás e Corinthians para São Paulo. A partida, mesmo com um pouco empolgante 0x0, teve 22 pontos de média na audiência. A Globo marcou 18 pontos, e a Band ficou com quatro.
Apesar de não ser uma audiência vistosa, ela já é uma evolução. No fim de semana passado, as emissoras fizeram uma partida do Brasileirão no domingo após uma sequência de jogos aos sábados, graças à Copa América. Em campo, um clássico entre Palmeiras e São Paulo que somou apenas 20 pontos de média.
Na última quarta-feira à noite, quando o Ibope costuma ser mais alto, a partida entre Atlético Paranaense e São Paulo já teve uma audiência melhor. Foram 23 pontos no total.
No Rio de Janeiro, a diferença foi mais discreta. O Fluminense esteve em campo nos últimos domingos. No último, foram 16 pontos para a Globo, um a mais em comparação à semana anterior. Band marcou dois pontos nas duas oportunidades.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.