O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira (9) a renovação do contrato com a cervejaria Paulaner, patrocinadora do clube há 12 anos na categoria premium. O novo acordo é válido até 2021 e não teve seus valores divulgados. O vínculo anterior previa um aporte de US$ 4 milhões anuais.
Em virtude do compromisso apresentado em Berlim, capital da Alemanha, a cervejaria continuará produzindo a bebida exclusiva para o Bayern e patrocinando a Paulaner Cup, evento anual que dá aos torcedores do clube a possibilidade de jogar contra o time dirigido por Pep Guardiola, além de ter direito a visibilidade no Allianz Arena.
A marca foi uma das maiores beneficiada com o título antecipado do Bayern na última temporada. Durante as comemorações, os jogadores apareceram bebendo a cerveja, gerando mídia espontânea para a empresa.
DHL, Lufthansa, HypoVereinsbank, SAP, Yingli Solar e Tipico são os outros parceiros comerciais de segunda escala do atual campeão alemão, que acertou ainda com a Gigaset para substituir a Samsung como sócio tecnológico. Os termos do acordo tampouco foram revelados. Na categoria principal, Adidas, Audi e Allianz expõem suas marcas na camisa do Bayern de Munique.