O Cruzeiro lançará um novo uniforme nesta sexta-feira. O clube anunciará a camisa três, produzida pela Penalty, que já está em pré-venda há alguns dias. A diferença para esse modelo será na referência: a origem italiana do clube, que já foi chamado de Palestra Itália, será relembrada na nova camisa.
Serão três camisas à disposição do público. Uma de jogadores de linhas e duas de goleiro. Na pré-venda, elas custam R$ 230. “Não dá para adiantar muito o desenho delas, mas todas farão referência à Itália”, comentou o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa.
Diferentemente do que costuma acontecer em lançamentos de camisa, o Cruzeiro não fará um evento. Todo o processo será feito no ambiente online, com o anúncio nas redes sociais e com a ligação para as lojas virtuais do clube. Nos últimos dias, o site do time já tem feito banners com a chamada “O Cruzeiro está voltando à sua origem”.
O clube não adianta o quanto pretende vender de camisas, mas calcula que a nova camisa três represente entre 20% e 25% das vendas de uniformes oficiais.
Essa será a primeira camisa três apresentada pela Penalty para o Cruzeiro. A marca assumiu o lugar da Olympikus, que deixou o clube no fim de 2014.