Boston desistiu oficialmente da candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024. A prefeitura da cidade alegou que não houve apoio público suficiente para entrar na disputa que, por enquanto, conta com as candidaturas oficiais de Roma, Hamburgo, Paris e Budapeste. Toronto, que sediou os Jogos Pan-Americanos encerrados no último domingo, deve ser outra cidade a entrar na disputa.
Com a saída de Boston, o Usoc (Comitê Olímpico dos EUA) já trabalha para oficializar Los Angeles como a candidatura oficial norte-americana à Olimpíada de 2024. O país não é sede dos Jogos de Verão desde Atlanta, há 19 anos.
Se dispuser a participar da eleição do COI (Comitê Olímpico Internacional), a cidade da Califórnia terá sete semanas para cumprir as exigências. O prazo dado pelo comitê é 15 de setembro. Em janeiro, Boston tinha derrotado Los Angeles, San Francisco e Washington, em eleição feita pelo Usoc, para ser a candidata dos Estados Unidos.
A desistência do prefeito Marty Walsh, do Partido Democrata, aconteceu devido ao baixo apoio popular e pela recusa do governador de Massachusetts, Charlie Baker, do rival Partido Republicano, em dar aval ao projeto. Baker condicionava o apoio à análise que estava sendo feita por um grupo de consultoria, que seria concluída em agosto.
“Somos um Estado de representatividade mundial sem os Jogos Olímpicos. Não precisamos gastar milhões de dólares para provar esse fato”, disse a deputada estadual republicana Shaunna O’Connell.