Rio de Janeiro e São Paulo receberam a mesma transmissão no último domingo. Em um Maracanã lotado, Flamengo e Santos fizeram um jogo disputado, com direito a belos gols e uma boa recuperação do time paulista. São ingredientes poderosos para uma boa audiência, mas isso só funcionou na capital fluminense.
Na cidade do Flamengo, foram 24 pontos de média, com 21 para a Globo e três para a Bandeirantes. Foi a segunda maior audiência deste Brasileirão em um domingo, atrás apenas de Internacional e Flamengo.
Para a Bandeirantes, o resultado foi um recorde. Pela primeira vez no torneio deste ano, a emissora paulista bateu os três pontos no Rio de Janeiro.
Em São Paulo, por outro lado, o resultado não foi nada bom em São Paulo. Foram 14 pontos para a Globo e quatro para a Band. É a pior audiência em um domingo neste Campeonato Brasileiro.
Números piores só foram marcados nos sábados, quando a Copa América esteve em evidência. Na partida entre Chapecoense e São Paulo, o Ibope marcou sua pior pontuação, com 15 pontos no total, apenas.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.