A contagem regressiva de um ano para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acelera a produção de licenciados do Rio-2016. A meta é aumentar em 300% o número de produtos desenvolvidos até agora, passando de dois mil para oito mil até o evento.
Entre os artigos que já criados, mil estão no mercado e outros mil estão em fase final de criação antes de chegar às lojas. Os chinelos lançados nesta semana em parceria com a Havaianas são uma das apostas do comitê organizador dos Jogos.
“Os pins são um sucesso tremendo, assim como a pelúcia das mascotes Vinicius e Tom, mas as sandálias de dedo são uma grande aposta. Já temos registro, inclusive, de modelo esgotado no Rio de Janeiro”, conta Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016.
A estimativa é de que a imagem das mascotes movimente cerca de 25% das vendas dos produtos licenciados tantos na loja online quanto nas unidades físicas, que também receberão um considerável incremento: “Temos três lojas abertas, mas o objetivo é chegar a 150. A grande movimentação vai acontecer durante os Jogos, quando serão abertas cerca de 130 lojas”, completa a executiva.
Até o momento, o comitê tem 52 contratos assinados para o licenciamento de produtos ligados aos Jogos Olímpicos e espera iniciar a competição com até 70 marcas parceiras. “A meta está quase fechada, já que temos outros dez contratos bem encaminhados”, afirma Sylmara, sem revelar, no entanto, os valores que envolvem as negociações.