Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro já têm três milhões de ingressos vendidos, cerca de 40% da carga total de 7,5 milhões das entradas disponíveis. Os números foram levantados após a segunda fase de comercialização, encerrada no dia 17 de julho.
Nesta semana, os contemplados no sorteio foram notificados pelo comitê organizador do evento via e-mail. O valor da compra será debitado no cartão de crédito até o dia 10 de agosto. A data limite para o pagamento dos bilhetes é 24 de agosto.
Dois milhões de ingressos estão nas mãos do público brasileiro, enquanto o restante está distribuído entre torcedores estrangeiros e parceiros do Comitê Olímpico Internacional (COI), a exemplo do que aconteceu nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Segundo informações do jornal O Globo, a arrecadação com ingressos já chegou a R$ 600 milhões, 60% do total estipulado para receitas de bilheterias. Ainda de acordo com o periódico carioca, os Estados Unidos são o país estrangeiro que terá público nas Olímpíadas cariocas até o momento.
A nova fase para aquisição de ingressos acontecerá no mês de outubro em duas frentes: venda direta pela internet (www.rio2016.com/ingressos) e no site oficial de renda de bilhetes para os torcedores que desistiram da compra.