A Tecnisa tem usado a marca do Palmeiras para anunciar e comercializar novos apartamentos na região do Allianz Parque, estádio do clube. O acordo com a construtora foi confirmado pelo clube, que não quis entrar em detalhes. A ideia é fazer um anúncio mais expressivo nos próximos dias com os pormenores do contrato assinado.
Na última semana, a própria construtora chegou a fazer uma publicação no Twitter com a marca do Palmeiras. A mensagem, que foi promovida pela empresa na rede social, oferecia dois anos de ingressos para assistir ao time no Allianz Parque. A promoção era válida para quem comprasse um determinado apartamento em Perdizes, na região do estádio palmeirense.
No dia seguinte, no entanto, a mensagem foi retirada da página do Twitter da Tecnisa. Procurada pela reportagem, a empresa não respondeu sobre a parceria com o Palmeiras.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, a parceria vale pelos próximos meses e envolverá alguns empreendimentos da região. Além de promoções, como a disponibilização de ingressos, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras, o Avanti, deverá ser envolvido pela construtora para aproximar torcedores aos apartamentos da região do Allianz Parque.
A iniciativa da Tecnisa ocorre em um momento delicado para o mercado imobiliário de São Paulo. Após alto crescimento nos últimos anos, o segmento tem encontrado dificuldade. Neste ano, por exemplo, chegou-se a um recorde de apartamentos em estoque; ou seja, espaços novos que não foram vendidos.
Por isso mesmo, os lançamentos de imóveis tiveram forte redução. No primeiro semestre deste ano, a queda foi de 18% em relação ao mesmo período de 2014, quando o setor já estava em um menor ritmo.
A parceria com apartamentos também é curiosa pelo fato de que, antes da reforma, o novo Palestra Itália era criticado pela associação de moradores da Pompeia. Os residentes da região, que agora terão vizinhos mais simpáticos à arena, temiam o impacto da ampliação do estádio.