O ex-atleta do vôlei Nalbert foi o primeiro condutor anunciado da tocha dos Jogos Olímpicos de 2016. E quem se encarregou de colocá-lo na posição foi a Coca-Cola, um dos patrocinadores do Comitê Olímpico Internacional.
A condução da tocha é uma das propriedades da Coca-Cola nos Jogos Olímpicos. O percurso do objeto símbolo do evento tem três patrocinadores exclusivos. Além da marca de refrigerantes, Nissan e Bradesco apoiam a iniciativa.
A tocha passará pelas mãos de outros escolhidos da Coca-Cola. A empresa já havia lançado campanha para selecionar pessoas que terão esse privilégio. A companhia pediu para que consumidores enviassem histórias inspiradoras para os meios online da marca.
A Coca-Cola tem direito a escolher 2400 nomes para o trajeto. Um pouco menos da metade sairá da campanha lançada, enquanto a outra parte será de escolas públicas.
No total, a tocha passará pelas mãos de 12 mil pessoas. O objeto percorrerá por 83 cidades, em projeto que se iniciará em maio de 2016, semanas antes do início dos Jogos, em agosto. Cada corredor a carregará por 200 metros.
Há um mês, a tocha foi apresentada ao público. O evento no Rio de Janeiro contou com a presença de atletas e dos principais dirigentes do COI e do Comitê Organizador do evento, além da presidente Dilma Rousseff.