O Vitória anunciou nesta sexta-feira (14) que estampará a marca da Voxx Suplementos, empresa do Grupo Cimed, em sua camisa por um ano. O acordo foi revelado via Twitter e não teve seus valores divulgados.
“O Grupo Cimed sempre apostou no esporte, montando estratégias inovadoras e vencedoras. Agora volta-se para o futebol com a marca Voxx Suplementos. Para nós do Esporte Clube Vitória é um prazer fazer parte de um projeto que engloba não apenas exposição de marca, mas a promoção da saúde, engajamento social e práticas positivas”, disse Anderson Nunes, gerente de marketing do clube.
Há dois anos e meio no mercado, a Voxx Suplementos iniciou uma forte investida no futebol para mudar o conceito negativo do produto-chave da marca. A estratégia é mostrar, por meio do esporte mais popular do país, que a suplementação não traz riscos à saúde se utilizada da maneira correta pelos consumidores.
A empresa começou com pontuais e agora aposta em patrocínios fixos: América-MG, Botafogo, Figueirense, Fluminense e Portuguesa foram os primeiros clubes a exibirem o logo da Voxx em contratos mais longos. A marca do grupo Cimed ainda não conseguiu mensurar o retorno de sua exposição do futebol, mas já prepara um novo investimento maciço no esporte a partir deste mês.
A empresa negocia com outras equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O pacote a ser apresentado no mês que vem incluía o Santos, mas o clube fez pressão para que a assinatura acontecesse antes da partida contra o Sport, válida pela Copa do Brasil, furando o planejamento estratégico da marca.
Mesmo sem o acordo selado, a diretoria santista já tinha mandado produzir os calções com o logo da Voxx. Por um ano de contrato, o Santos receberá R$ 500 mil.