Em evento realizado em São Paulo, a Konami confirmou um contrato de exclusividade com o Corinthians para o jogo Pro Evolution Soccer. Além do time, todos os jogadores e a arena em Itaquera estarão presentes na próxima edição do game.
A negociação, no entanto, não foi simples. Segundo a Máquina do Esporte apurou, a Konami teve que abrir o bolso para tirar o clube paulista do principal rival, o Fifa, produzido pela EA Sports. O valor exato é mantido em sigilo, mas foi pago um pouco mais de R$ 500 mil ao Corinthians.
Além da quantia significante, o Corinthians não ficou satisfeito com a contraproposta da EA. A empresa ofereceu um valor cerca de 20 vezes menor.
Com o clube confirmado, todos os times da primeira divisão do Brasileirão estarão presentes no jogo da Konami. A empresa só não conseguiu a licença de alguns elencos. O direito de imagem dos jogadores foi justamente o que atrapalhou a negociação dos dois jogos no último ano.
O Corinthians não será o único com exclusividade no PES. Flamengo, Goiás e Sport também estarão fora do novo Fifa. No jogo da Konami, além da arena em Itaquera, Morumbi e Vila Belmiro estarão licenciados.
Ainda com o foco no mercado brasileiro, o jogo terá a licença da Copa Libertadores e terá a narração de Sílvio Luiz e comentários de Mauro Beting.
A versão 2016 do Pro Evolution Soccer será lançada em setembro. No momento, já há uma demonstração do jogo disponível com a possibilidade de fazer um Corinthians e Palmeiras na arena corintiana.
No evento desta semana, o PES também confirmou outras licenças. É o caso da Copa Sul-Americana, a Liga dos Campões e algumas ligas nacionais da Europa.