A Hamburgueria oficial do Grêmio, chamado de 1903 em referência ao ano de fundação do clube, terá uma unidade em São Paulo. O restaurante ficará localizado na nobre Avenida Faria Lima, um dos centros comerciais da capital paulista.
Diferentemente da loja instalada no centro de Porto Alegre, a filial paulista terá uma montagem simples. A estrutura será um contêiner, com um deck de 70 m² para os clientes, com mesas e área de circulação. O modelo foi chamado de “express” e será o primeiro da rede de fast-food.
Segundo a SportFood, companhia que faz a franquia da lanchonete, o plano é apresentar mais cinco estabelecimentos até o fim deste ano. Quem estiver interessado em entrar no negócio precisa investir a quantia de R$ 200 mil. No caso paulista, foi a própria empresa que montou a loja.
Uma das razões do empreendimento é divulgar a marca do Grêmio na cidade de São Paulo. Mas, segundo Beto Carvalho, executivo de marketing do clube, há uma boa perspectiva de venda.
“Você vai se surpreender com o resultado. O Grêmio possui mil sócios em São Paulo, fora o contingente de gaúchos que moram na cidade. Além da qualidade do restaurante”, comentou Carvalho.