A Shell anunciou nesta terça-feira (8) a renovação do patrocínio à Ferrari por mais cinco anos. Além de manter ativa a relação iniciada na década de 1930, o grupo petrolífero seguirá como provedor de combustíveis oficial da escuderia italiana e terá sua marca associada às inovações da equipe.
A extensão do contrato, formalizada durante o Grande Prêmio da Itália, celebrado em Monza no último fim de semana, prevê um time de 50 técnicos à disposição da Ferrari em tempo integral, com carga de trabalho anual estimada em 21 mil horas.
“A assinatura deste contrato é um passo mais no caminho até a estabilidade e estamos felizes por trabalhar com a Shell sobre uma base mais ampla”, afirmou Maurizio Arrivabene, diretor da escuderia.
Os valores do novo acordo não foram revelados. Segundo o site Formula One Racing, o último documento, assinado em 1996, tinha um aporte estipulado em US$ 36 milhões por temporada.
Em contrapartida, a Shell assegura sua presença nos carros da Ferrari e no uniforme dos pilotos Kimi Räikkönen e Sebastien Vettel, representantes do time de Maranello.
“Historicamente, o motor esteve no mesmo coração da Ferrari, o que significa que tudo o que fazemos com a Shell trabalha ao redor de nosso patrimônio como um construtor de motor”, completou Arrivabene.
O faturamento anual da Ferrari está avaliado em US$ 450 milhões, dos quais US$ 200 milhões são provenientes dos acordos com Santander, Shell e Phillip Morris.