O Corinthians fechou parceria com a SportFood para a criação de uma rede de restaurantes em shoppings, centros comerciais e lojas express. Os espaços serão caracterizados com layout, ambiente e cardápio que remetem à história do clube.
A previsão é de que 130 unidades sejam abertas no sistema de franquias. O investimento inicial é de R$ 400 mil.
“A rede de fast food é uma oportunidade para estarmos ainda mais próximos dos nossos torcedores. Com o trabalho que está sendo feito pelo clube e pela SportFood, tenho certeza que a marca e o relacionamento com os corintianos serão fortalecidos e, de quebra, ainda teremos uma nova e importante fonte de receita”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians.
Segundo levantamento divulgado pelo clube, o potencial de consumo dos torcedores alvinegros na área de alimentação é de R$ 55 bilhões por ano.
“Isso caracteriza o maior potencial de consumo do Brasil. A rede de alimentação permitirá ao clube estar presente no dia a dia dos seus torcedores, com um produto de qualidade e preços competitivos, em um ambiente que encha a torcida de orgulho”, completou Herbetta.
O lançamento da iniciativa, que transformará a torcida do Corinthians em chef, terá como foco campanhas em redes sociais, com ações no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram. “Os torcedores serão os protagonistas nas decisões da nossa rede de lanchonetes”, finalizou o executivo de marketing do clube.
A SportFood já opera a Hamburgueria 1903, do Grêmio, e trabalha no mesmo segmento com Cruzeiro, Vasco, Palmeiras, Santos e Bahia.