LeBron James trocou as proteínas pelo carboidrato. Mas não foi em sua dieta e sim em seus contratos comerciais. O maior astro da NBA atual encerrou vínculo com o McDonald’s e será o novo embaixador de outra rede de fast food, a Blaze Pizza.
O armador do Cleveland Cavaliers já tinha deixado claro que não pretendia renovar contrato com a cadeia de lanchonetes especializada em hambúrgueres. A escolha pela rede de franquia de pizzas acabou sendo relativamente natural. O jogador é dono de duas unidades da Blaze Pizza, uma em Chicago e outra em Miami, cidade em que já defendeu o time local, o Miami Heat. O início da relação começou em 2012, quando o jogador se tornou um dos primeiros investidores da cadeia de pizzarias.
Com esse acordo, a Blaze Pizza se incorpora ao portfólio de patrocinadores de LeBron James junto com empresas como Samsung, Coca-Cola e Nike. A decisão de encerrar vínculo com o McDonald’s foi tomada de comum acordo, segundo comunicado oficial da rede de lanchonetes.
As relações entre o jogador e o McDonald’s foram iniciadas em 2010. Calcula-se que, neste ano, a rede de fast food tenha pago US$ 4 milhões pelo contrato com o armador. As relações, porém, ficaram arranhadas após declaração de LeBron, em fevereiro, sobre o início de sua carreira no basquete. Na ocasião, ele disse que comia no McDonald’s e “não levava uma alimentação totalmente saudável como um jogador da NBA necessita”.