A vitória do Orlando Magic sobre o Flamengo no Global Games, em jogo válido pela pré-temporada da NBA no Rio Janeiro, marcou o início da parceira da Budweiser com a liga americana de basquete no Brasil.
Os detalhes financeiros do acordo, assim como a duração, não foram divulgados.
“O patrocínio de Budweiser à NBA faz todo sentido. Além de marcas que são globalmente conhecidas, compartilhamos de valores semelhantes como a autenticidade, a dedicação, a aspiracionalidade, a precisão e o aperfeiçoamento que resultam em um produto único seja na quadra ou na mesa do bar, por exemplo”, disse Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser
O levantamento da NBA aponta para 550 milhões de torcedores espalhados pelo mundo, sendo que o Brasil tem um contingente de 32,5 milhões de seguidores.
Apesar do crescimento do mercado no país, o Global Games não terá sua edição brasileira no ano que vem, em função da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Segundo a Máquina do Esporte apurou, as demais plataformas de negócios e eventos da NBA no Brasil, que tem Arnon de Mello no comando do escritório nacional, deve ter o seu calendário mantido na próxima temporada. As negociações para a definição da agenda, contudo, só acontecerão no fim do ano.
O retorno do Global Games ao país em 2017 também é uma incógnita e só será definido nos últimos meses do próximo ano.