A NBA decidiu promover a loja da liga de basquete americana no Brasil para celebrar a volta às atividades de seu campeonato. Nesta terça-feira, dia em que começa a temporada regular da NBA, a liga promove, no Brasil, uma campanha para as vendas na loja oficial da liga pela internet.
O slogan da campanha é “Loja NBA.com, o jogo começa aqui”, num filme de 30s que será veiculado nos canais ESPN e Sportv, que transmitem a liga, além das redes sociais da NBA. A ideia é promover o estilo de vida do torcedor de basquete, algo que é bastante característico nos Estados Unidos e que, aqui, começa a crescer.
“A NBA está cada vez mais presente no dia a dia do brasileiro. Vemos cantores, atores, esportistas e influenciadores usando camisas das equipes, bonés, jaquetas, todo o tipo de roupa com marcas do basquete americano. Isso mostra o alcance e qualidade dos produtos NBA, o quanto a marca é forte e vem se expandindo no país. Estamos trabalhando para oferecer ainda mais opções não apenas para os fãs de basquete, mas também para aqueles que são fãs do estilo do basquete” afirmou Sérgio Perrella, diretor de licenciamentos e varejo da NBA no Brasil.
A perspectiva da liga é de fazer do site o maior canal de vendas no país. A loja, que é operada pela Netshoes, tem apresentado bons índices de venda. No período das finais deste ano, em junho, as vendas foram 162% maiores do que no mês de fevereiro. Já a visitação do site, de outubro de 2014 a outubro de 2015, foi 195% maior do que no mesmo período do ano anterior.
A criação da campanha para a loja foi celebrada pela NBA no Brasil por ter sido a primeira a ter personagens, locações e criação totalmente nacionais. As gravações, inclusive, aconteceram em cenários que envolvem até o investimento da liga no país. Além da praia de Ipanema, uma quadra no Leblon reformada pela NBA e uma comunidade no mesmo bairro foram usadas como locais de filmagem.
Confira abaixo a propaganda.