Os clubes brasileiros têm, de maneira geral, fechado contratos em diversas frentes para ter novas receitas. E algumas delas fogem do que se espera de uma equipe de futebol. Agora, aparentemente as máquinas que fazem pagamentos por cartão de crédito e débito se tornaram o novo alvo.
O Corinthians anunciou parceria com a empresa Innova Capture, que comercializa as máquinas para pagamento. A versão personalizada com os símbolos do clube se chamará “Fielzinha” e aceitará cartões de débito e crédito das principais bandeiras.
Em nota, o executivo de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, exaltou a parceria.
“Estamos sempre em busca de novas oportunidades que gerem receita incremental para o Corinthians. Esse modelo traz um grande potencial e acreditamos que possa se tornar em breve uma interessante fonte de renda para o clube”, afirmou.
A empresa oferecerá duas possibilidades de máquina, com e sem fio, com preços entre R$ 85 e R$ 95 por mês. As vendas são feitas para pessoas físicas, caso de autônomos e médicos, e pessoa jurídica.
A ação não é nova. O Botafogo havia lançado produto similar, mas focado no consumidor final, já que envolvia um cartão pré-pago. A máquina do clube, feita em parceria com a empresa Moviu, tem preço fixado em R$ 389.
O Corinthians não anunciou seu cartão porque essa é uma propriedade da Caixa. Recentemente, por sinal, o clube teve que acionar a empresa Acesso, que lançou um produto do gênero com a Gaviões da Fiel; o cartão levava o escudo corintiano, que foi retirado do desenho.