A Nike apresentou seu posicionamento para os Jogos Olímpicos de 2016. Patrocinadora do Time Brasil, a empresa apostará na ideia da frase “Vem Junto”, que visa convocar atletas amadores para a prática esportiva.
Em evento realizado no Rio de Janeiro, a empresa escolheu um cantor para apresentar o conceito, o que já traduz o que é buscado com a direção adotada. Seu Jorge é um ex-fumante que hoje afirmar correr cerca de 20 km diariamente. Foi o símbolo escolhido para a Nike.
Na prática, o conceito irá permear toda a comunicação da marca. Isso inclui comerciais, plataformas digitais e ponto de venda. E também trabalho comunitário da empresa. A Nike patrocina as Vilas Olímpicas espalhadas pelo Rio de Janeiro, com estruturas esportivas que atendem a comunidades locais.
No digital, lado que a Nike costuma apostar alto, a ideia do “Vem Junto” está em um novo aplicativo e site para corredores amadores. O plano é que as pessoas possam armar grupos de corridas em conjunto, em traçados pensados pelos próprios corredores.
Com a plano de convocação para o esporte, o presidente da companhia no Brasil, Cristian Corsi, falou na ampliação da prática esportiva no país. “Vamos contribuir para criar uma base sólida para a prática do esporte no Brasil”, afirmou.
Em Londres, na última Olímpiada, a Nike já havia apostado globalmente no foco prioritário ao atleta amador. Mas, dessa vez, a marca é fornecedora oficial do evento; em 2012, a rival Adidas ocupava esse espaço. Por isso mesmo, a presença de atletas de elite foi massiva.
No palco montado, nomes como Fabiana Murer, Hortência e Fernanda Garay dividiram espaço e experiências com quatro atletas amadores que criaram corridas em grupo em São Paulo e no Rio de Janeiro.