Uma nova iniciativa tem sido implementada pelos clubes parceiros do Movimento por um Futebol Melhor: a ampliação dos benefícios a seu sócio-torcedor. O pioneiro na iniciativa foi o Palmeiras, seguido por equipes como Grêmio, Internacional e Flamengo.
O clube de vantagens do Avanti, programa de sócio-torcedor do time paulista, existe há mais de dois anos. Segundo o clube, os palmeirenses já economizaram mais de R$ 400 mil em descontos com as parcerias oferecidas. Dependendo da pontuação, o associado pode trocar por produtos ou experiências no clube. O sistema também está integrado a outros programas de fidelidade, como Multiplus e Smiles.
“O Avanti é um elo entre clube e torcedor, com um retribuindo o esforço do outro. Além de privilégios em jogos do Palmeiras, o sócio-torcedor também pode aproveitar as parcerias que fazemos e economizar em descontos”, afirma Francisco Gallucci, gerente de marketing do Avanti.
Recentemente, o Palmeiras ampliou a lista de benefícios, com a chegada de novas parceiras, como o Hooters (bar temático), Buck Auto Escola, Bendita Hora (restaurante e pizzaria), Benihana (culinária japonesa), Costão do Santinho (ressort, golfe e spa), Fatto a Mano Pastifício (gastronomia italiana) e Hotel Feller.
O Flamengo aproveitou novembro, mês em que comemora seus 120 anos, para ampliar o número de parceiras do programa Nação Rubro-Negra. As novas empresas disponíveis aos associados são Saraiva, Polishop, Netshoes, Philco, Britânia, Mobly, Oppa, Calçados Online, eÓtica, Puket, Tricae, Marcyn, Diouro Jóias, Drogasmil e Farmalife. Os descontos variam de 7% a 30%. Parte do valor gasto pelo flamenguista é revertido para o clube.
Além das citadas, o Flamengo, que já possui parcerias com Centauro e Walmart, entre outras empresas. O time também promete anunciar mais novidades de seu programa ao longo do mês.
Rivais gaúchos, Grêmio e Internacional também seguiram a tendência. O Convenia, clube de vantagens dos gremistas, oferece descontos em marcas como Walmart, EF Englishtown, Centauro, Saraiva, Pão de Açúcar, Netfarma e Cinemark.
Já o Internacional lançou seu próprio clube de benefícios na semana passada, o Gigante de Vantagens, com descontos nas áreas de lazer, comércio, serviços, educação, alimentação, saúde e combustível. A ideia do clube é que o torcedor possa recuperar o dinheiro investido na mensalidade do sócio-torcedor com os descontos oferecidos pelas parceiras.
Para promover o Gigante de Vantagens, o time irá usar camisa com o logo de seu clube de benefícios nos próximos jogos do Brasileirão, com exceção do grenal, marcado para o Beira-Rio, no dia 22.