O Uber, aplicativo para achar motoristas nas cidades, fechou com um time da NFL para promover um conforto extra ao torcedor: venda de ingresso. A empresa acertou um contrato de patrocínio ao Jacksonville Jaguars para oferecer o serviço.
Pelo prometido, o torcedor poderá comprar o ingresso para a partida do time e, ao mesmo tempo, já reserva um motorista para leva-lo até o estádio. O tíquete é gerado na tela do próprio celular, e o consumidor ganha um desconto pela compra em conjunto.
Para o time, é uma forma de se aproximar ao torcedor. A Flórida é um dos piores mercados para a NFL, os Jaguars têm o tíquete médio mais baixo da liga, com os piores públicos nos estádios.
Assim como acontece no Brasil, o Uber está envolvido em polêmica com os taxistas, já que os motoristas do sistema não precisam arcar com a burocracia estatal que envolve a classe. Por isso, a empresa tem apostado em ações diversas nos Estados Unidos, entre restaurantes e empresas.
No esporte, a própria NFL tem recebido atenção. O Uber já possui um contrato com a Associação de Atletas da liga de futebol americano; os atletas podem contar com o serviço durante a temporada.
Em agosto deste ano, uma das ações criadas foi com a EA Sports, que produz o jogo Madden, oficial da NFL. O torcedor pôde comprar o game por meio do aplicativo; o produto era entregue pelo motorista do sistema. O usuário também podia concorrer a um Xbox One, o vídeo-game da Microsoft.