O Vasco, em disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, viveu uma situação inusitada no final de semana, antes da partida contra o Joinville.
O clube desfez um acordo de patrocínio com a Mondelez, dona da marca Lacta, após se sentir ofendido pela campanha que a marca lançou na internet para promover o chocolate 5Star, que estaria estampado na camisa do clube na partida do domingo, transmitida ao vivo pela Globo.
“O Vasco da Gama anuncia a suspensão do patrocínio pontual da marca de chocolate 5 Star por não concordar com os termos da campanha veiculada em redes sociais. O Vasco acertou o patrocínio na camisa de jogo oficial, como já o fez com diversas empresas, mas em nenhum momento seu corpo diretivo aprovou a campanha veiculada”, disse o clube em nota.
Na sexta-feira, a 5Star lançou campanha pelas redes sociais, com vídeo que dizia ser possível, ao comer o chocolate, imaginar o Vasco no G-16, grupo de times que permanecerão na Série A do Brasileiro no ano que vem.
O problema é que a campanha do 5Star traz situações que parecem improváveis e sempre termina com o bordão “não pode”. Isso irritou o torcedor vascaíno, que começou uma enxurrada de críticas contra a empresa.
Na própria sexta-feira, o Vasco emitiu comunicado cancelando a ação de patrocínio com a Lacta.
“A iniciativa de patrocínio tinha a intenção encorajar os torcedores a acreditarem na permanência do time na elite do futebol brasileiro, assim como a marca genuinamente acredita”, afirmou a Mondelez também em comunicado. A empresa rebateu o clube e disse que a campanha foi aprovada “por escrito pelo departamento de marketing do clube”.