O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou na quinta-feira uma campanha para aproximar o público brasileiro dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e do Time Brasil, que representa os atletas do país que irão participar do evento.
A campanha foi produzida pela Artplan e terá dez peças e um vídeo de 30 segundos. A mensagem central é mostrar a importância do torcedor para os atletas em competições. As imagens serão veiculadas em mídias impressas, redes sociais e canais de televisão fechada.
Além disso, o prédio do COB, na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, ganhou uma nova decoração com imagens da campanha recém-lançada.
Nesse momento, já há uma ação para redes sociais. Por meio do site www.eusoutimebrasil.com.br, o torcedor pode divulgar uma brincadeira pelo Facebook. Ele pode escolher entre ser uma mola, um escudo, uma asa ou uma escada para ajudar atletas do basquete, da esgrima, da ginástica, do salto em distância e do vôlei de praia.
Em nota enviada pela imprensa, o presidente do COB, Carlos Nuzman, comentou a iniciativa: “O apoio da torcida ao Time Brasil é fundamental para que nossos atletas tenham os seus melhores desempenhos e, dessa forma, encham os brasileiros de orgulho por ver o nosso país sendo muito bem representado nos Jogos Olímpicos”.
As redes sociais têm sido uma maneira da organização se aproximar do público. Recentemente, o Time Brasil se gabou de ter alcançado 1 milhão de seguidores no Facebook. Com esse número, o COB fica atrás apenas das confederações da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos em número de internautas nas redes.
A última aposta para interagir com o público foi a votação para o “atleta da torcida” deste ano, que premia o brasileiro mais popular do meio olímpico. Uma campanha como a que foi lançada, no entanto, é uma novidade.