O Corinthians não deverá mais fazer uma festa para seus torcedores no próximo fim de semana, após a última partida do time no Campeonato Brasileiro. No último mês, o diretor do clube, Marcelo Passos, chegou a afirmar que seria “a maior festa que o futebol brasileiro já viu”.
O plano do clube era usar a área de estacionamento da Arena Corinthians para levar um trio-elétrico e celebrar o título do Campeonato Brasileiro diretamente com os torcedores. Por isso, a venda de vagas para parar o carro no estádio não havia sido liberada aos torcedores. Nesta semana, as vendas foram retomadas para os sócios-torcedores.
Procurada pela Máquina do Esporte, a comunicação do clube afirmou que não há, por ora, uma explicação oficial. Isso porque, apesar da frase do diretor corintiano, em nenhum momento o clube cravou a realização da festa.
Segundo a “Folha de S.Paulo”, o problema foi com a conta de R$ 500 mil que a celebração geraria. A princípio, a Ambev, patrocinadora do clube, arcaria com as despesas. No entanto, o valor teria sido considerado demasiado alto, o que teria afastado a empresa da ideia.
O que o clube anunciou de fato foi a abertura do treino para o público na Arena, no sábado. O ingresso será de 1,5 litro de água mineral, a ser doado para as vítimas de Mariana-MG.