O Corinthians tem um novo patrocinador. A Klar, marca de produtos de limpeza, será exposta na manga do uniforme do time paulista. A estreia do novo parceiro já acontece no próximo fim de semana, quando o clube encerra a temporada diante do Avaí. O contrato assinado tem dois anos de duração, mas os valores não foram divulgados.
A Klar fará sua estreia no varejo brasileiro apenas em 2016. A marca pertence à holding Glaic, que atua com produtos químicos. No mercado brasileiro, no entanto, a produção industrial era focada apenas em vendas corporativas, em negócios B2B.
Como em 2016 o foco passa a ser o consumidor final, a empresa tem apostado no esporte para ressaltar a marca criada. Além do futebol, com o Corinthians, há investimentos no futsal, com o próprio time de São Paulo, no automobilismo, com o piloto Luciano Burti, e no vôlei, com a equipe feminina do Pinheiros.
Já o Corinthians promete apresentar, nas próximas semanas, mais novidades em relação a patrocínio. O clube já tem acordos fechados para a barra da camisa e para a região dos ombros dos uniformes. Para a próxima temporada, ficará pendente apenas o aporte máster, já que a Caixa tem contrato até fevereiro do próximo ano.