Na última semana, o Corinthians apresentou a Klar como sua nova patrocinadora. O evento, convencional, mostrou a marca na camisa do uniforme, mas pouco foi detalhado em relação ao contrato assinado. Agora, a empresa parece mais decidida a falar mais.
Com declarações do presidente da companhia, Marcelo Prado, a marca voltou a ganhar manchetes, dessa vez com mais ênfase. Isso porque o executivo usou a rádio Transamérica para fazer uma série de promessas.
A maior delas é de assumir o nome da Arena Corinthians. “Existem hoje na mesa do Corinthians três propostas para o naming rights: duas são de gigantes financeiros do mercado nacional e uma é da Klar. Existe uma prioridade lá. As duas primeiras propostas têm um tempo para serem analisadas”, declarou.
Mas não foi só isso. Prado não pôde confirmar o valor do atual contrato, ainda que tenha ressaltado a participação do Corinthians em vendas de produtos, conforme a Máquina do Esporte já havia adiantado. Mas, segundo o presidente da empresa, há uma preferência de renovação para mais três anos de contrato. Nesse caso, o acordo válido a partir de 2018 renderia US$ 20 milhões ao ano para o clube paulista.
O presidente da Klar também indicou que a empresa tem ajudado o clube a contratar um grande nome, que seria “um dos 30 melhores jogadores do mundo” e que atuaria em uma seleção semifinalista da Copa do Mundo. Deixou a entender uma negociação envolvendo o argentino Carlos Tévez.
As promessas, no entanto, só seriam cumpridas caso a situação se mantenha no poder nas eleições marcadas para daqui a dois anos. O presidente da Klar fez uma série de elogios à atual direção do clube, com ênfase no diretor de marketing Marcelo Passos. Passos, por sinal, é vice-presidente de atendimento da DM9, agência de publicidade escolhida pela marca recém-criada.