No mercado publicitário nacional, o ex-capitão da seleção brasileira Thiago Silva, foi do céu ao inferno no último ano; o jogador passou de alternativa a Neymar no Mundial para um rosto esquecido. O copioso choro em disputas de pênaltis da Copa do Mundo, seguido de suspensão infame para a fatídica partida contra a Alemanha minaram o status alcançado pelo jogador. Mas, na Europa, o jogo tem sido outro.
E isso foi mostrado na última terça-feira, em que o seu clube, o Paris Saint-Germain, encerrou a participação na fase de grupos da Liga dos Campeões. Quem foi ao jogo não pôde evitar a visto do jogador, que teve imagens espalhadas pela estação de metrô que dá acesso ao estádio Parc des Princes.
Trata-se de uma ação lançada nesta semana por um de seus patrocinadores. Thiago Silva é garoto-propaganda global da Skullcandy, que produz de fones de ouvido. Antes da partida, promotores da marca espalharam para os torcedores cachecóis com as cores do Paris e a hashtag “#StayLoud”. Quem postou foto dentro do estádio com a frase concorreu a um fone personalizado do jogador brasileiro.
Em 2014, logo após a Copa do Mundo, Thiago Silva deu outra mostra de que, internacionalmente, sua imagem tem menos arranhões. O jogador foi o escolhido pela Nissan para ser embaixador do patrocínio da empresa à Liga dos Campões, junto com o espanhol Andrés Iniesta. O brasileiro permanece como rosto da marca japonesa.
“Thiago é um grande ídolo na Franca. O capitão do PSG que mais títulos conquistou e um jogador muito respeitado em toda Europa”, resumiu Cesar Villares, sócio-fundador da Go4it empresa que gerencia a imagem do jogador.