O Comitê Olímpico do Brasil apresentou, na quarta-feira mais um nome para ser um dos “padrinhos” dos atletas do país. A cantora Ivete Sangalo fará parte do grupo que reúne rostos conhecidos do público nacional, entre atores e apresentadores.
A cantora já até gravou um clipe para os Jogos Olímpicos; as imagens serão exibidas pela primeira vez no dia 3 de janeiro, durante o Fantástico, da Globo.
E a participação da cantora, por sinal, irá além desse papel. Em novembro, já havia sido anunciado que ela cantará uma versão de “Aquarela do Brasil” para a apresentação da equipe brasileira de ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos. Segundo a técnica da seleção brasileira, Camila Ferezin, sua presença foi um pedido das próprias atletas. Ivete fará a sua versão para a canção de Ary Barroso.
O time dos padrinhos é formado por nomes como Luciano Huck, Preta Gil, Thiaguinho e até mesmo o chefe de cozinha Claude Troisgros. Eles terão como função convocar os torcedores para os eventos olímpicos, além de incentivar os atletas que participarão dos Jogos.
A relação de Ivete Sangalo com o esporte é antiga. Nas últimas Copa do Mundo, músicas da cantora foram popularizadas pelos torcedores. A faixa “Festa” foi o grande hit durante a conquista do pentacampeonato da seleção brasileira, em 2002.
Por outro lado, em 2014 ela perdeu protagonismo para sua rival de carnaval baiano. Foi Cláudia Leitte a responsável pela música tema da Copa do Mundo no Brasil, com uma apresentação no jogo de abertura. A canção foi gravada com os americanos Pitbull e Jennifer Lopez.