Atlético Mineiro e Cruzeiro estão perto de compartilhar o mesmo patrocinador em 2016. Os clubes já tiveram sua documentação aprovada pelo Conselho Administrativo da Caixa Econômica Federal e a assinatura do contrato de três temporadas deverá acontecer nos próximos dias.
Os valores não foram oficialmente divulgados, mas a estimativa é de que o acordo renda R$ 14 milhões por ano aos times mineiros. O governador do estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT-MG), foi um dos responsáveis por alinhavar as parcerias.
“Se o Conselho da Caixa aprovou, agora é uma questão de formalidade. Nós negociamos com a Caixa há bastante tempo e ficamos apenas na dependência de detalhes para anunciar o novo patrocínio máster”, disse Robson Pires, diretor de marketing cruzeirense, à Máquina do Esporte.
O executivo encontra-se em período de férias no exterior e não quis cravar o encerramento, de forma positiva, das negociações. Com a chegada da Caixa, o Supermercados BH passará a uma expor sua marca em uma nova propriedade, ainda não definida, no uniforme da equipe.
“[Supermercados BH] É um grande parceiro nosso e, se efetivamente fecharmos com a Caixa, vamos fazer um reajuste. Isso não será um problema”, completou Pires.
O mesmo processo deverá acontecer no Atlético-MG com a MRV Engenharia, atual patrocinadora máster do clube. A mudança será possível graças a uma cláusula contratual que permite a troca de espaço – e consequentemente de visibilidade – caso a diretoria tenha uma oferta superior. A reportagem tentou contato com representantes atleticanos, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
A dupla voltará a exibir o mesmo patrocinador depois de um ano. Por quatro temporadas, entre 2010 e 2014, ambos tinham no espaço nobre de seu uniforme a marca do Banco BMG.
Segundo informações do site Superesportes, a Caixa deverá ainda patrocinar o América-MG, de volta à elite do Campeonato Brasileiro em 2016, mas com valores inferiores aos dos rivais de Belo Horizonte.