A Panasonic será o patrocinador oficial das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. A multinacional japonesa já integra o programa TOP do COI (Comitê Olímpico Internacional) e também é patrocinadora do CPI (Comitê Paralímpico Internacional).
Como parceiro oficial, a Panasonic é quem irá desenvolver todas as soluções digitais que serão utilizadas durante as cerimônias, com consultoria técnica, instalação, operação e manutenção dos sistemas visuais para a Olimpíada e Paralimpíada.
“A Panasonic tem o orgulho de ser uma ‘Parceira Oficial das Cerimônias’ pela primeira vez e criar uma outra era bem-sucedida de colaboração com o Movimento Olímpico. Sem dúvida, o Rio-2016 terá cerimônias espetaculares e a tecnologia e os engenheiros da Panasonic irão ajudar a oferecer uma ótima experiência para o público que estiver no estádio do Maracanã e para quem estiver vendo pela TV em todo o mundo”, afirmou Satoshi Takeyasu, diretor-executivo da Panasonic.
Pelo acordo, a Panasonic irá fornecer os equipamentos visuais, incluindo os telões de LED, o sistema de som, equipamentos de transmissão, câmeras de segurança e TVs.
“Na sexta-feira, dia 5 de agosto, o mundo estará assistindo a performance de milhares de artistas transformando em realidade a força e a paixão da tradição colorida do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Em um show espetacular, criado por uma das equipes criativas mais talentosas do planeta, levaremos o melhor da cultura e do espírito festivo brasileiro a uma audiência global de bilhões de pessoas”, disse o executivo japonês.
“Temos o orgulho de anunciar que as soluções visuais da Panasonic ajudarão a tornar nossos sonhos realidade”, afirmou Sidney Ley, CEO do Rio-2016.
O contrato da Panasonic com o programa TOP de marketing do COI vai até 2024. Nesse período, a empresa também irá apoiar os Jogos de Inverno de Pyeongchang-2018 e Pequim-2022 e os Jogos de Verão de Tóquio-2020. A Olimpíada de 2024 ainda não tem sede definida.