O Esporte Clube Pinheiros anunciou nesta terça-feira (12) que irá sediar pela primeira vez o Brasil Open de Tênis, o torneio da ATP mais tradicional do país, já na sua 16ª edição.
A competição está marcada para acontecer entre os dias 20 e 28 de fevereiro.
“Em 16 anos de história, o Brasil Open vem se reinventando. Foi assim em Sauípe e em São Paulo, quando viemos para o Ginásio do Ibirapuera (…) Estamos trazendo o Brasil Open para o Pinheiros, um clube que respira tênis e é referência mundial no esporte”, disse Roberto Marcher, diretor do torneio.
O clube recebe anualmente torneios de todas as categorias de tênis desde a base (juvenil) até o profissional, como foi o ATP Challenger Tour Finals nos últimos dois anos (2014 e 2015). Também sediou em 1993 um torneio ATP e a semifinal histórica da Copa Davis, em 1971, contra a Romênia.
Esta iniciativa confirma o papel de protagonista que nossa instituição desempenha no cenário esportivo brasileiro, assim como oferece aos nossos associados, atletas e técnicos oportunidade ímpar de presenciar um torneio de alto nível, internacional, convivendo com atletas que normalmente só são vistos pela televisão”, afirmou Roberto Cappellano, presidente do Pinheiros.
“Ao assumir recebi várias manifestações de associados da seção de tênis pedindo um movimento que resgatasse os melhores tempos vividos em nossas quadras. Os torneios são, ainda impulso importante à seção uma vez que tem deixado um legado de modernização de nossos equipamentos, além dos benefícios que os associados terão como compra antecipada e condições especiais”, completou.
O Pinheiros possui 3,5 mil associados praticantes de tênis, quase 10% do total de membros ativos, que desfrutam de 24 quadras no complexo do clube.
Para receber o Brasil Open 2016, será montada uma estrutura, especialmente desenvolvida para oferecer o mínimo de transtorno ao dia a dia dos associados, composta de uma quadra central, além de duas quadras secundárias e outras duas que serão usadas para treinos.
O Brasil Open 2016 também contará com um Player’s Lounge, Media Centre (atendimento de imprensa e sala de coletiva), salas da ATP, staff, produção, fisioterapia, departamento médico, além de uma grande área de convivência para o público, a Vila do Tênis.
A lista de jogadores que participarão do torneio será divulgada nos próximos dias, assim como o início da venda de ingressos.