Sem a Liga dos Campeões, a ESPN manteve ação nos cinemas para divulgar outro grande evento transmitido pela emissora: a 50ª edição do Super Bowl. A final da NFL (liga de futebol americano) será realizada no dia 7 de fevereiro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Tradicionalmente, o evento mais aguardado da ESPN nos cinemas era a decisão da Liga dos Campeões. A emissora por assinatura exibiu por cinco anos seguidos esse confronto. A última edição foi na última temporada, entre Barcelona e Juventus. A partir de 2016, porém, os direitos da competição pelos próximos três anos passaram para as mãos do Esporte Interativo.
A exibição do Super Bowl, por sua vez, chega às telonas pela terceira vez em iniciativa conjunta entre ESPN e Cinemark. Os cinemas da rede em 17 cidades de 12 Estados e o Distrito Federal transmitem a partida: São Paulo, São José dos Campos, São Bernardo, Porto Alegre, Florianópolis, Niterói, Campo Grande, Londrina, Curitiba, Belo Horizonte, Cuiabá, Rio de Janeiro, Natal, Vitória, Recife, Goiânia e Brasília.
Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 60 e R$ 30 (meia-entrada). A pré-venda começou no dia 7. É possível adquirir ingresso tanto pelo site do Cinemark (www.cinemark.com.br) como nas bilheterias dos cinemas participantes. A transmissão, com início às 21h, terá comentários dos especialistas Paulo Mancha e Rômulo Mendonça.
Criado em 1967, o Super Bowl é o evento de maior audiência esportiva na TV dos Estados Unidos. A final coloca em confronto os campeões da Conferência Americana e o vencedor da Conferência Nacional. Além do jogo, o evento também se destaca pelo show do intervalo que neste ano será comandado pela banda britânica Coldplay.