A Fox Sports completa em fevereiro quatro anos de operação no Brasil. Os acordo firmados no mês passado para o pacote de futebol ratificaram o faturamento crescente do canal, que quadruplicou seus ganhos desde a estreia.
Caixa Econômica Federal, MAPFRE Seguros, Nívea, Toyota, Ultrafarma e 188BET terão de janeiro a dezembro deste ano exclusividade na exposição de suas marcas nos principais campeonatos nacionais e internacionais transmitidos pelos canais esportivos da emissora.
A empresa não libera números absolutos, mas revela que foram 396% de aumento entre 2012 e 2015.
No mês de aniversário, o canal também comemora o incremento de 46% na audiência desde a sua primeira transmissão.
“Acredito que toda estratégia de programação deve ter agilidade em sua essência e estar sempre atenta à demanda do público. Começamos a proporcionar um conteúdo mais completo que ia além da transmissão de uma simples partida de futebol. O envolvimento da cobertura tornou-se mais ampla com o pré-jogo e pós-jogos dos principais confrontos dos campeonatos, com a participação dos nossos talentos ”, explica Eduardo Zebini, CCO dos canais FOX Sports no Brasil.
No comparativo de audiência do canal de 2012 a 2015, o crescimento foi 46% no Prime Time (18h – 25h), o que garantiu o 13º no ranking entre todos canais no PayTV. Na faixa vespertina (12h – 18h), o crescimento foi ainda maior: 220%. No período matutino (07h – 12h), a audiência média anual cresceu 100%. Durante todo este período, o FOX Sports se manteve em 2º lugar no ranking de canais esportivos no PayTV.