A Pirelli renovou contrato de patrocínio de camisa com a Inter de Milão até 2019. Pelo novo compromisso, a fábrica de pneus irá desembolsar um total de € 30 milhões nas próximas três temporadas. Pelo contrato, a empresa tem a preferência de renovação por mais dois anos após o fim do compromisso atual.
Segundo a Sky Sports, pelo acordo, a Inter de Milão poderá receber bônus por desempenho, caso consiga se classificar para as competições europeias. Na atual temporada, a Pirelli cedeu a publicidade na frente da camisa a sua filial Driver quanto a equipe joga com o uniforme reserva.
“Pirelli sempre foi nossa prioridade. Não posso dizer mais, mas nas próximas semanas teremos novidades”, afirmou Michael Bolingbroke, diretor executivo da Internazionale.
“Nosso plano sempre foi acordos a longo prazo. É um plano de cinco anos, se nos classificarmos para a Liga dos Campeões no final desta temporada, que é nosso objetivo, seria fantástico”, acrescentou o executivo.
Com o novo acordo, a Pirelli, parceira desde 1995, se mantém na lista de patrocinadores do time italiano da qual também participam Nike (material esportivo), Deutsche Bank (financeira), TIM (telefonia), Acqua Lete (água) e Kimbo (café).
Segundo relatório da Deloitte Football Money League, a principal fonte de arrecadação da Inter de Milão hoje é com os direitos de TV, com € 97,2 milhões. Os patrocinadores representam menos da metade disso (€ 45,4 milhões).
O balanço financeiro da Inter de Milão não tem apontado lucros. Em 2014/2015, o clube teve prejuízo de € 74 milhões. Esse montante inclui multas da Uefa por descumprir o fair play financeiro, assim como o custo pela rescisão de contrato de vários jogadores e membros de comissão técnica. O objetivo desta temporada é não acumular prejuízo superior a € 30 milhões.