A Globo marcou, na última quarta-feira, o recorde de audiência com o futebol neste ano em São Paulo. Após alguns amistosos, partidas de Paulistão e uma primeira fase de Libertadores, o jogo entre Cobresal e Corinthians marcou o primeiro pico para a emissora. Foi a estreia do time paulista no torneio.
Foram 24 pontos de média, com participação de 39% das televisões ligadas para a Globo. Antes, o jogo entre Corinthians e São Paulo, no domingo, havia marcado 23 pontos na emissora. Nesse caso, a Band também somou cinco pontos de média com a mesma partida.
Essa, aliás, foi uma vantagem da última quarta-feira: a Band não transmitiu nenhuma partida de futebol. Quando o São Paulo esteve em campo pela primeira fase da Libertadores, há uma semana, a emissora exibiu jogo do Campeonato Paulista. A Globo, então ficou com 21 pontos de média, mesmo resultado registrado no primeiro duelo entre o time do Morumbi e o Cesar Vallejo.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.