A Liga Nacional de Basquete e a operadora Sky anunciarão na manhã desta sexta-feira um acordo de patrocínio para o restante da temporada do Novo Basquete Brasil. O negócio representa uma conquista para o NBB, que terá o primeiro patrocinador da iniciativa privada em oito temporadas.
“Num momento de retração econômica, sermos escolhidos para integrar a plataforma esportiva da marca é uma enorme responsabilidade e renova nossa motivação para continuar trabalhando pela excelência do basquete no Brasil”, afirma o presidente da LNB, Cássio Roque.
O acordo prevê a exposição da marca da Sky em painéis de LED nas quadras de basquete, além das mangas da camisa do árbitro. A marca ainda estará na transmissão pela web da competição.
A parceria terá início neste sábado, no jogo entre Flamengo e Universo/Vitória, às 17h30, com transmissão ao vivo da RedeTV. O principal evento que a marca já estará presente será no Jogos das Estrelas.
“O esporte é uma ótima plataforma para divulgar nossa marca. Esperamos que cada vez mais modalidades como o basquete se fortaleçam no país e se tornem mais competitivas”, diz Alex Rocco, diretor de marketing da Sky.
Antes da operadora, apenas a Eletrobras e a Caixa haviam sido patrocinadoras de uma temporada do NBB. O acordo é o primeiro fechado já sob a gestão em parceria com a NBA. O negócio irá até o fim desta temporada.
“A parceria vai contribuir muito com o desenvolvimento do NBB devido à sinergia com as plataformas de conteúdo e tecnologia da liga”, diz o vice-presidente da LNB João Fernando Rossi.