Jaqueline Carvalho, um dos principais nomes do vôlei brasileiro, trocou a Olympikus pela Adidas. A jogadora estreou nesta semana como um dos rostos da marca na primeira campanha global focada exclusivamente no público feminino.
Segundo a gestora da carreira da atleta, Alessandra Menga, a posição de Jaqueline na campanha a leva para um novo status no mercado.
“Com a Adidas, conseguimos ajudar na projeção global da Jaqueline, ampliando a exposição dela em outros mercados. Além disso, é uma forma de fãs de outros países se relacionarem com ela”, afirmou Alessandra à Máquina do Esporte.
Para a marca, que tem feito diversas ações para se aproximar das Olimpíadas, que é patrocinada pela Nike, dois fatores levaram à escolha de Jaque. Primeiro, claro, a fama dela no Brasil, país-sede dos Jogos. O outro fator é a história de superação da atleta, que teve uma lesão na cervical no Pan de 2011 e voltou a jogar para ser bicampeã olímpica nos Jogos de Londres-2012.
“A Jaqueline é uma atleta incrível, com uma história de superação. Nós acreditamos muito nela. Ela mostra que não existe sexo frágil”, disse o diretor de comunicação da Adidas, Caio Amato.