Uma semana após anunciar acordo com a Sky, primeiro patrocinador privado de uma temporada regular na história, a Liga Nacional de Basquete acertou o patrocínio da Adidas para fornecer uniforme para a disputa do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), nos próximos dias 19 e 20 de março, em Mogi das Cruzes (SP).
O acordo repete o mesmo investimento feito pela Adidas em 2015 no Jogo das Estrelas. Num evento que conta com ampla cobertura da mídia, a fornecedora é responsável pelos uniformes das equipes, além de arbitragem e funcionários.
“Ter uma empresa do porte da Adidas engrandece ainda mais o nosso Jogo das Estrelas. No ano passado tivemos o nosso melhor evento e a Adidas foi uma das responsáveis por isso. Ela enxerga o esforço que a Liga fez nos últimos anos e está pronta para jogar junto com a gente”, disse em nota o Presidente da LNB, Cássio Roque.
“O Jogo das Estrelas é uma forma muito especial de celebrar o esporte. Todo mundo está convidado a se divertir com os melhores atletas do país mostrando o seu talento”, disse o diretor de comunicação da Adidas, Caio Amato.
O aporte ao jogo acontece num momento em que o basquete colhe os primeiros frutos da parceria comercial com a NBA.
Neste ano, foi fechado o acordo com a Sky, além de outros dois negócios estarem próximos de ser anunciados. Nos últimos oito anos, apenas empresas estatais haviam apoiado a liga de basquete, que começou a existir em 2007.