O Grupo Energisa é o novo patrocinador da Confederação Brasileira de Vela. A distribuidora de energia elétrica será parceiro oficial do programa Vela Jovem nacional, investindo no desenvolvimento das categorias de base do esporte, um dos que mais trouxeram medalhas olímpicas para o Brasil.
“Essa parceria é fundamental. Mostra que existem empresas que acreditam na formação de novos atletas. A união do trabalho dos jovens velejadores com a visão do Grupo Energisa mostra que estamos comprometidos com o futuro da modalidade”, afirmou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, presidente da CBVela.
O patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte engloba as principais ações voltadas para a vela jovem: equipe que representará o país nas principais competições internacionais, Copa da Juventude do Rio de Janeiro- 2016; Campeonato Brasileiro de optimist, em Vitória-2017. Além disso, também irá financiar o projeto Conhecendo Novas Velas e dez clínicas, distribuídas por todo país, neste ano.
“O Grupo Energisa acredita no esporte como peça importante para a formação dos jovens. O programa Vela Jovem é uma maneira de incentivar os talentos e formar uma nova geração de atletas. O Brasil tem uma tradição de ter bons velejadores e medalhistas olímpicos. Com esta nova iniciativa, nosso grupo pretende descobrir ‘futuros Torbens [Grael]’. Queremos estimular novos talentos à prática da vela, uma atividade que também é ambientalmente sustentável”, contou Ricardo Botelho, presidente da Energisa.