A Globo superou o próprio recorde do ano em audiência na última quarta-feira, mais uma vez com uma partida do Corinthians pela Copa Bridgestone Libertadores. Há duas semanas, a emissora já havia conseguido um bom resultado com a estreia do time no torneio sul-americano.
Na quarta-feira, o clube paulista enfrentou o Santa Fé, da Colômbia, em São Paulo. Foram 26 pontos de média, com 41% de participação nas televisões ligadas. Foi o melhor número da emissora com o futebol neste ano.
Na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians enfrentou o Cobresal, no Chile. Naquela quarta-feira, a Globo marcou 24 pontos de média, também o maior índice até aquele momento.
A terceira maior audiência da Globo neste ano com o futebol envolveu novamente o Corinthians, em um clássico contra o São Paulo. Na oportunidade, foram 23 pontos de média, além de cinco pontos com a Bandeirantes, que também exibiu a partida.
No Rio de Janeiro, a transmissão das emissoras abertas foi da partida entre Friburguense e Fluminense. A Globo marcou 22 pontos de média e a Band ficou com apenas um ponto. No total, o share chegou a 40%.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.