O Santos acertou com o Esporte Interativo para a transmissão do Campeonato Brasileiro em televisão fechada entre os anos 2019 e 2024. A direção do clube enviou à imprensa uma nota oficial para confirmar o fechamento de contrato com a emissora pertencente à Turner.
“Não se trata apenas de inovação. Nossa intenção é buscar a modernidade no futebol. É uma posição saudável. Desta forma vamos disponibilizar aos nossos sócios e torcedores, que são mais de 8 milhões, opções de escolha para acompanhar o Santos Futebol Clube. Com a Rede Globo (TV Aberta) não mudará nada. Sempre existirá respeito entre ambas as partes”, comentou em nota o presidente do Santos, Modesto Roma Jr.
O clube fez questão de ressaltar a importância da Globosat, que detém o Sportv, mas afirmou que viu de maneiro positiva a entrada do Esporte Interativo. Segundo a diretoria santista, o acordo tem como objetivo aumentar a exposição do time nos meios de comunicação.
Na nota enviada à imprensa, o Santos também afirmou que “grandes equipes do futebol brasileiro, entre as Séries A e B, também já firmaram este acordo com o Esporte Interativo”.
No momento, o Esporte Interativo já fechou com o Bahia e Atlético Paranaense, além do Santos.