Não parece lógico, mas a seleção brasileira continua com moral frente ao torcedor brasileiro. Após apresentar seguidas audiências altas na Globo, o time provou que atrai público nos estádios. Na terça-feira, mesmo com tíquete mínimo de R$ 100, a CBF anunciou o fim da venda de ingressos para a partida contra o Uruguai, no dia 25 de março.
O ingresso, por sinal, nem chegou a ir para a bilheteria física, como era previsto. Há alguns dias, a CBF já havia informado o esgotamento dos tíquetes, mas ainda havia as entradas destinadas aos uruguaios. Como elas foram retornadas, quase 2 mil pessoas voltaram a comprar. Na terça-feira, o fim definitivo. Dessa maneira, 45 mil pessoas assistirão à partida.
A venda de ingressos para essa partida estreou um novo sistema de venda da CBF. Agora, há uma página especifica no site da entidade para realizar a comercialização online. Ela apenas encaminha para a empresa que vende de fato, mas a ideia é facilitar o acesso do torcedor. A companhia que vende os tíquetes varia conforme o local do jogo. Nesse caso, o processo foi feito pela Guichê Web.
O jogo será realizado na Arena Itaipava Pernambuco, que foi utilizada na Copa do Mundo, mas não recebeu a seleção brasileira no torneio da Fifa. Antes, 45 mil pessoas assistiram ao duelo entre Brasil e Peru na Itaipava Fonte Nova.
O alto apelo contrasta com uma situação vivida em 2012, quando a seleção brasileira realizou um amistoso contra a China, no Estádio do Arruda, também em Recife. Apesar do jogo de menor importância, o ingresso mínimo era de R$ 40. Menos de 30 mil pessoas estiveram presentes.