O Rio de Janeiro terá mais um time de vôlei. O Sesc (Serviço Social do Comércio) investirá para ter uma equipe masculina da modalidade já na temporada 2015/2016. A entidade busca jogadores e técnico para formar um novo grupo.
Um dos principais candidatos para assumir o cargo de técnico é o ex-jogador Giovane Gávio, que hoje trabalha para o Rio 2016. O contrato para que o ex-atleta possa gerir a nova equipe ainda não foi fechado.
“Temos conversado, mas ainda não definimos. Nesta semana, vamos ter uma reunião com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para vermos como o time poderia disputar a Superliga”, afirmou Giovane em conversa com a Máquina do Esporte.
A notícia foi publicada inicialmente pelo blog Saque, assinado por Daniel Bortoletto no Lancenet.
A questão é que, pelo regulamento, o Sesc teria que disputar a Série B da Superliga caso entrasse agora. A única possibilidade de a entidade entrar direto na competição principal seria se unir a outro time que já esteja disputa.
Atualmente, o Rio de Janeiro não tem nenhuma equipe na principal divisão da Superliga Masculina. Ainda assim, nos últimos meses dois grandes clubes lançaram projetos para entrar na disputa em breve: Flamengo e Botafogo.
Nesta década, já houve outro projeto ambicioso de equipe no Rio de Janeiro. Com o alto investimento do empresário Eike Batista, foi criado em 2011 o RJX. Já na temporada 2012/2013, o time foi campeão da Superliga.
A equipe, no entanto, foi uma das vítimas da situação financeira delicada que Batista tem enfrentado nos últimos anos. Em 2014, a equipe deixou de existir.