A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) renovou com a Gol contrato de patrocínio até 31 de janeiro de 2017. Pelo novo acordo, a empresa irá fornecer passagens aéreas a serem utilizadas pela entidade em suas competições, como a Superliga a Superliga B e o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, além de deslocamentos das seleções brasileiras de quadra e praia.
Na Superliga, clubes e arbitragem viajam com passagens fornecidas pela Gol. “Na Superliga, os clubes ficam com mais tranquilidade para trabalhar, pois não precisam se preocupar com despesas e logística de transporte aéreo”, afirma Ricardo Trade, o Baka, diretor executivo da CBV.
“Isso permite que eles foquem mais seus orçamentos na montagem e elencos e treinamento. Nossas seleções também são beneficiadas por esse novo acordo”, acrescentou o executivo.
Além de se associar à marca Vôlei Brasil, a companhia aérea recebe propriedades da CBV, como placas na quadra em torneios organizados pela confederação. Nas entrevistas coletivas oficiais da entidade também estará exposta na mesa dos entrevistados uma miniatura de avião da empresa.
A empresa, por sua vez, ativa de outras maneiras o patrocínio ao vôlei, como sorteio de ingressos em voos, além de destacar a modalidade a cada edição de sua revista de bordo.
A Gol, que é parceira da CBV desde 2013, segue as normas do Pacto pelo Esporte, conjunto de regras estabelecidas no ano passado por um grupo de empresas para patrocinar entidades esportivas.