1 – OS PATROCÍNIOS DO NBB
Depois de anunciar a Sky em fevereiro, o Novo Basquete Brasil fechou com a Caixa o title sponsor do torneio por quatro anos, além de parcerias com Avianca por um ano e com a Renault no Jogo das Estrelas. Que cesta!
2 – NOVO MINISTRO DO ESPORTE
A crise política do país gerou a troca do Ministro do Esporte. Ricardo Leyser foi o escolhido para comandar a pasta. Ele está no ministério desde a sua criação, em 2003, e era o responsável por todo o projeto do Rio-2016.
3 – A MUSA E O DOPING
Maria Sharapova, a mulher que mais fatura no esporte, foi pega no exame antidoping. A musa russa perdeu, então, os patrocínios de Nike, Porsche e Tag Heuer. Só a Head decidiu apoiá-la, o que causou a revolta de atletas.
4 – FLA-FLU NO PACAEMBU
O clássico mais famoso do Rio de Janeiro foi realizado no estádio do Pacaembu, no dia 20. A partida levou mais de 30 mil pessoas ao estádio. O ponto negativo, além do empate sem gols, foi a falta de ativação dos clubes.
5 – NESTLÉ VOLTA AO PASSADO
A Nestlé usou o jogo de abertura das quartas-de-final da Superliga para relembrar a ligação com o vôlei. O jogo teve desfile de uniformes históricos do time e, também, show com a banda de funcionários da empresa.
6 – CIMED NA SELEÇÃO
A Cimed decidiu patrocinar a seleção brasileira, ampliando a relação da empresa farmacêutica com o futebol. No primeiro jogo após a parceria, a marca distribuiu repelente contra o zika vírus para a torcida brasileira em Recife.
7 – TWITTER E PRIMEIRA LIGA
No dia das semifinais da Primeira Liga, a competição anunciou um acordo com o Twitter para ser parceiro de mídia do torneio organizado pelos clubes. A plataforma servirá para engajar o torcedor no ambiente online.
8 – ESPN W
A ESPN usou o Dia Internacional da Mulher para apresentar um portal voltado exclusivamente para o público feminino. O ESPN W tem colunistas mulheres, mas foi lançado sem ter uma marca-âncora para patrociná-lo.
9 – INGRESSOS SOCIAIS DO INTER
Na contramão da sede de arrecadação dos novos estádios, o Internacional decidiu fazer uma ação social para levar torcedores ao Beira-Rio. O clube vai subsidiar até 5 mil ingressos para estudantes da rede pública do RS.
10 – AUTÓGRAFO DELIVERY DA FOX
A Fox Sports criou uma ação para a Copa Libertadores. O torcedor pede, pelo WhatsApp da emissora, o autógrafo de um jogador dos times que jogam a competição. Ele será entregue dentro de uma embalagem de pizza.